quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Teste do Novo Edge Já Foi Feito pela Ford, mas Dólar Empurra Lançamento para 2016!

Apesar da camuflagem, desenho do difusor, dos dois escapes arredondados, silhueta das lanternas, do spoiler e terceira luz de freio com 12 pontos denunciam se tratar da segunda geração do Edge; ela usa plataforma CD4, a mesma do Fusion


                               Apesar da camuflagem, desenho do difusor, dos dois escapes arredondados, silhueta das lanternas, do spoiler e terceira luz de freio com 12 pontos denunciam se tratar da segunda geração do Edge; ela usa plataforma CD4, a mesma do Fusion.

Com produção iniciada no fim de fevereiro, na fábrica canadense de Oakville, a segunda geração do Ford Edge aos poucos começa a ganhar o mundo. O SUV grande já é vendido na América do Norte e, até o fim deste ano, chegará também ao mercado europeu (a estreia oficial será no Salão de Frankfurt).

O plano original era que o Brasil entrasse na rota do utilitário-esportivo (que será exportado a mais de 100 países) ainda em 2015. Tanto que uma unidade do modelo já roda pelo país em testes de homologação e de ajustes mecânicos para deixá-lo mais palatável à Realidade de Nossas Vias.
Desenho das Rodas de 19 polegadas é a da versão de topo Titanium, que nos EUA pode usar motor 2.0 turbo ou 3.5 V6 aspirado; acima dela está só a esportiva Sport, equipada com o novíssimo EcoBoost biturbo de 2,7 litros e 313 cv.

Numa dessas saídas, ainda bastante camuflado nas partes dianteira e traseira, o novo Edge foi fotografado pelo leitor de UOL Carros Murilo Gurgel. O flagra aconteceu na cidade de Sorocaba (SP).

Entretanto, devido à recente disparada do dólar (a moeda americana começa a se aproximar dos R$ 4), UOL Carrospode afirmar que, salvo mudança drástica no cenário, a divisão brasileira vai segurar o lançamento para 2016. O plano agora é dosar as vendas das unidades que restam da linha antiga até que a moeda americana estabilize, para só então preparar o início das vendas da segunda geração, já no primeiro semestre do ano que vem.

Até lá, a Ford vai definir que motorização trará ao Brasil. As opções são: V6 aspirado de 3,5 litros, já usado atualmente, porém recalibrado para entregar de 289 cv; EcoBoost 2.0 turbo com duplo rotor, de 245 cv; e EcoBoost 2.7 biturbo, capaz de entregar 313 cv. Caso o dólar siga em alta, é provável que a marca aposte apenas em versões mais caras. A transmissão será sempre automática de seis velocidades.

Procurada, a assessoria da Ford respondeu que não iria comentar as Informações Apuradas.

 

Ford apresenta em Paris a terceira geração do SUV Edge, que chega ao Brasil em 2015.

Novo Visual, Alta Tecnologia

Apesar da camuflagem, o visual do Edge 2016 já não é mais segredo: a frente segue o novo padrão da fabricante, com grade hexagonal e faróis de LED afilados. Alguns traços lembram de longe o irmão de plataforma Fusion, mas há também inspiração em concorrentes coreanos, como o filete horizontal que liga as duas lanternas. Veja os detalhes no álbum abaixo:

Além da nova família de motores turbocomprimidos, a segunda geração do Edge conta com muitos aparatos tecnológicos, quase todos monitorados por um sofisticado sistema de câmeras e sensores: controle de ruído externo (que promete elevar o patamar de isolamento acústico), controle de cruzeiro adaptativo (com assistências de aceleração e frenagem), sensor de ponto cego, alerta de troca involuntária de faixa e até um moderno assistente de estacionamento que permite manobrar o Suvão remotamente, usando um controle.

Na era da conectividade, o modelo conta também com a mais moderna versão do sistema multimídia Sync, com tela de oito polegadas. Nos Estados Unidos, a nova geração do Edge está disponível a partir de US$ 28.100 (cerca de R$ 105 mil). Por aqui, a antiga é vendida entre R$ 139.000 e R$ 171.000.


quero saber mais verde

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