Um ramo muito lucrativo para o seu e-commerce pode ser o de acessórios automotivos. No Brasil, os consumidores sempre reclamam de quando precisam trocar uma peça do seu carro, já que eles costumam ter um preço muito elevado no mercado nacional. Isso em geral é consequência dos altos impostos que existem sobre esses produtos no país.
Há também os vendedores que aproveitam para colocar o preço dessas mercadorias nas alturas. Por isso, aprender como importar peças de veículos pode ser o que faltava para você se tornar um empreendedor virtual.
Assim como o comércio on-line dedicado a vender eletrônicos, roupas de marca e perfumes costuma lucrar muito, você pode também ter a fatia desse bolo ao oferecer aos seus clientes peças para carros e mesmo motocicletas. Até se você precisa de um acessório automotivo para uso pessoal vai economizar muito ao comprar no exterior, mesmo que seja apenas uma unidade.
Dicas sobre como importar peças de Veículos
Na hora de importar acessórios automotivos de outros países, você deve ter os mesmos cuidados que teria na aquisição de qualquer outra mercadoria, A importação de peças de veículos funciona como a compra de outros artigos no exterior.
O primeiro passo é buscar os fornecedores de confiança, que são mais usados pelos importadores que revendem ou também precisam para o seu carro ou moto.
Já na hora de efetuar o pagamento, prefira pagar com cartão de crédito internacional, pois é mais seguro, inclusive, se você tem uma conta no PayPal ou em um site similar.
Diferente da maioria das importações realizadas por pessoas físicas, entretanto, conforme a sua pressa, pode ser aconselhável o uso de um serviço de frete na modalidade courier, que é entregue via aérea.Com esse tipo de frete, a sua encomenda vai demorar menos para chegar, podendo ser em até uma semana.
Se o seu carro estiver parado esperando a peça pode valer a pena pagar um pouco mais pelo serviço. Se não for o caso, o Importa Fácil dos Correios é mais vantajoso, porque o frete já está incluso no valor da mercadoria, mas pode demorar mais do que o previsto.
De qualquer forma, pessoas físicas que importam de pessoas físicas produtos que custem até 50 dólares têm isenção nas taxas alfandegárias. Uma dica é, no caso da compra de vários itens extrapolar esse valor, pedir ao vendedor que despache a encomenda dividida em mais de uma parte, em dias diferentes.
Se você quer se tornar um revendedor, existem muitas peças de veículos que pode comprar para depois vender. Entre elas, estão os eletrônicos para carro, como reprodutores de vídeo automotivos, sistemas de segurança, alarmes, câmera de carro, detectores de radar, som para carro, sensores de estacionamento e computadores automotivos.
Outros tipos de produtos que se pode comprar ao importar acessórios para veículos são luzes e indicadores, bomba Inflável, produtos para motor, enchimentos, adesivos, seladores e pistolas de graxa.
Outras opções são os acessórios para o interior do carro, como cobertura de assento, assentos novos, tapetes, revestimento de direção, pedais, botão de mudança de marchas, braço da poltrona, painel, cintos de segurança, espelhos, freios de mão e muito mais.
Cuidados sobre como importar peças de Veículos
Na hora de comprar acessórios para o seu veículo, importadores experimentes avisam que é preciso ter cuidado apenas ao importar pneus de outros países, Alguns aconselham a não comprar esse item, pois é mais burocrático, embora seja possível, o produto tem que cumprir leis ambientes e você corre o risco de não poder usá-lo.
Além disso, se você é pessoa física atente para o valor total da sua compra, que não pode ultrapassar os 3 mil dólares, incluindo preço do produto, Frete e Seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário