Após Aproximadamente 15 anos de produção ininterrupta, o Chevrolet Celta finalmente deixou de sair das linhas de montagem da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Conforme explica o portal Automotive Business, fornecedores de peças e pessoas ligadas ao sindicato dos metalúrgicos confirmaram que o compacto parou de ser fabricado há mais de 20 dias. A montagem do modelo na planta teve início em setembro de 2000 e desde então poucas mudanças foram feitas – apenas um facelift seguido por leves atualizações.
O Descontinuamento do Celta, porém, não será a única alteração que a General Motors promoverá em seu portfólio nos próximos meses. Até 2016 a produção nas fábricas do Brasil e da Argentina serão reorganizadas e o veterano Classic, hoje fabricado apenas no país vizinho, também deixará de existir – mais precisamente no primeiro semestre do ano que vem.
A saída do sedã abrirá espaço para a produção do novo Cruze, que trocará a fábrica brasileira de São Caetano do Sul (SP) pela planta hermana de Rosário.
Onix terá versão “pelada”
Para compensar a saída do Celta, a Chevrolet apostará no lançamento de uma versão “pelada” do Onix como nova opção de entrada no mercado nacional.
Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que a novidade poderá ser produzida em São Caetano do Sul – atualmente todas as versões do compacto são fabricadas apenas em Gravataí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário